terça-feira, 26 de maio de 2009

Relatório confirma abuso de milhares de crianças por parte da Igreja Católica da Irlanda


RIO - Milhares de meninos e meninas de escolas e orfanatos sofreram abusos sexuais de padres e freiras da Igreja Católica da Irlanda.

Segundo a investigação, iniciada em 2000 e publicada nesta quarta-feira em Dublin, o governo fez pouco para impedir tais violações.

Os abusos ocorreram entre as décadas de 1930 e 1990.

O juiz da Suprema Corte, Sean Ryan, afirmou que o resultado conta com 2.600 páginas, organizadas pela Comissão para a Investigação de Abusos a Crianças com base em testemunhos de milhares de ex-alunos e funcionários das cerca de 250 instituições dirigidas pela Igreja.

Mais de 30 mil crianças acusadas de roubo, abandono de escola e filhas de mães solteiras foram enviadas para a sombria rede de escolas técnicas, reformatórios, asilos e orfanatos católicos por cerca de 60 anos.

Segundo o relatório, os abusos sexuais eram "endêmicos" dentro das instituições para rapazes, dirigidas principalmente pela ordem dos Irmãos de Cristo.

As meninas eram orientadas principalmente pela ordem das Irmãs da Misericórdia, que as humilhavam e as faziam se sentir desprezíveis.

A Igreja Católica tentou repetidamente impedir a publicação do relatório elaborado por uma comissão independente irlandesa, que ouviu os depoimentos de milhares de pessoas, atualmente com idades entre 50 e 70 anos.

Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/05/20/relatorio-confirma-abuso-de-milhares-de-criancas-por-parte-da-igreja-catolica-da-irlanda-755949605.asp

-

CPI DA PEDOFÍLIA NA IGREJA CATÓLICA! JÁ!

A Irlanda é um país minúsculo, de população pequena, e apresenta dados estarrecedores como esses. Imagina o número de crianças abusadas pela Igreja Católica no Brasil? Isso mesmo, é a Igreja quem abusa, a responsabilidade é da "santa"sim! Quando os santos choram sangue é dádiva de Deus, mas quando milhares de crianças perdem toda sua inocência debaixo do teto da "casa de Deus" as pessoas livram-na desta responsabilidade.

Cadê o representante de Deus na terra? Cadê!? Dê as caras sr Papa. Ou melhor, sr "papa" informação, pois o senhor também era e ainda deve ser, um dos responsáveis por abafar casos como esse da opinião pública. E ainda existem pessoas que querem beijar sua mão, pedir sua benção.... Coitados!

Sempre haverá pessoas hipócritas que tentarão isentar a igreja da culpa, das culpas. Porém, poucas têm sensibilidade para perceber que o mundo sem religião é como um navio sem leme, e que Deus une os homem e a igreja separa-os.

Viva a santa Igreja Católica!
Viva a $.A das Igrejas Protestantes!
Viva a ignorância humana.

PS: Eu que não colocaria meu filho pra ser "coroinha" hein, Deus me livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário