segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cientistas simulam rosto do primeiro homem europeu moderno


O rosto de um dos primeiros humanos modernos europeus foi revelado após uma reconstrução artística baseada em fragmentos ósseos de 35 mil anos de idade. Os fragmentos - um crânio e uma mandíbula - foram encontrados em uma caverna nas montanhas dos Cárpatos, na Romênia, em 2002.

O modelo feito pelo médico legista Richard Neave baseou-se em medições dos pedaços de osso encontrados. Apesar dos avanços na reconstrução, os pesquisadores ainda não conseguiram determinar o sexo do indivíduo a quem os fragmentos ósseos pertenciam.

Segundo os pesquisadores, o crânio tem muitas semelhanças com os dos seres humanos atuais, embora existam algumas características distintivas como o tamanho maior dos dentes e da própria caixa óssea. Embora seja impossível definir fielmente a cor da pele, conforme os cientistas, é provável que tenha sido mais escura do que a dos brancos europeus modernos.

Há 35 mil anos atrás a Europa era ocupada pelo homem de Neanderthal, que já vivia na região há milhares de anos, e pelos seres humanos anatomicamente modernos, os Homo sapiens. Os humanos modernos chegaram à Europa provenientes do continente africano.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3744077-EI238,00-Cientistas+simulam+rosto+do+primeiro+homem+europeu+moderno.html

-

"A HISTÓRIA É DA ÁFRICA! E A HISTÓRIA AINDA ESTÁ PARA SER CONHECIDA." - Jorgito

Como a ignorância faz do ser humano um animal, irracional é claro. Uma vez li no youtube que a África está na situação atual porque os africanos são naturalmente inferiores, com QI's inferiores. Coitado do europeu que disse isso, mal sabe ele que é tão africano como o brasileiro, o argentino, o italiano, o angolano, o moçambicano e etc..

Essa notícia, me faz lembrar da música PALMARES 1999 - NATIRUTS, um reggae de raiz, muito bem cantado, com belíssimas composições. A música diz assim:

´A cultura e o folclore são meus
Mas os livros foi você quem escreveu
Quem garante que Palmares se entregou?
Quem garante que Zumbi você matou?
Perseguidos sem direitos nem escolas
Como podiam registrar as suas glórias?
Nossa memória foi contada por vocês!
E é julgada verdadeira como a própria lei
Por isso temos registrados em toda história
Uma mísera parte de nossas vitórias
É por isso que não temos sopa na colher
E sim "anjinhos" pra dizer que o lado mal é o candomblé...´

Música linda não!? Até quando culturas diferentes vão ser consideradas inferiores, até quando civilizações diferentes vão ser consideradas inferiores? Até quando a religião não-cristã vai ser demonizada? Até quando o genocídio vai continuar? Sabe aquele velho chavão do Brasil repúblicar: "Mudar para parmenecer igual"? É isso que acontece no mundo hoje, a Inquisição continua intensa, a "catequização" dos índios continua, a escravidão continua, o holocausto continua, o nazismo continua... e mais perto do que você imagina!

Portanto, eu clamo: Cavaleiros azuis, onde estão vocês?!

Um comentário:

  1. Nossa, Pedro. Essa foi muito boa. A imagem é impressionante e realmente muito parecida com um homem africano.Quanto à música, ela é simples e completa, pode? Você achou uma excelente ocasião para publicá-la. Chega de julgamentos, preconceitos e condenações. Será que há por parte do homem que não é negro o medo de perder o controle das coisas, cuja conquista foi feita à base de crimes e injustiças? Não sei, às vezes acho que isso é possível. ele pode não se reconhecer na história que ele príprio criou para suas origens. Talvez falte-lhe referências verdadeiras naquilo que ele pensa que é.Fiquemos atentos a qualquer forma de corrupção ideológica, para que não façamos parte de um grupo reacionário e dominador. Torço muito por ver o meu próximo como uma parte de minha história e não como uma ameaça. Um abraço, e mais uma vez, parabéns pelas pérolas que está garimpando para seus seguidores.Adorei!!!

    ResponderExcluir